Butcher - Entrevista

O Butcher está perto de lançar seu primeiro EP, intitulado The Final Holocaust, para saber sobre o processo de composição das músicas, as influências da banda, a cena Thrash no Ceará entre outros assuntos. A equipe do Headbanger Rage realizou em primeira mão uma entrevista exclusiva com os caras, confiram:

Como o Butcher é uma banda recente, vamos começar falando um pouco da história do grupo.

A banda foi formada por Jan Head (G), que teve a idéia de chamar Felipe Butcher (V), um amigo de escola, para fazer um projeto. Logo depois os dois convidaram Paulo (D), da veterana Oráculo para se juntar ao time. Mesmo sem um baixista fixo, o grupo começou a ensaiar com Vinny, um amigo da banda já conhecido dos tempos de escola.

Quais são as suas maiores influências?

A ideia da banda é focar no Old School Thrash Metal, cru e sem frescura. Algumas bandas que escutamos e admiramos são Exodus, Slayer, Nasty Savage, Overkill, Metallica e até Tysondog. 

Qual a temática das letras da banda?

Tentamos ser o mais natural possível diante da realidade, abordando temas como violência, corrupção, guerra, problemas nucleares e radioativos.

Como está sendo o processo de composição do EP que vocês vão lançar nesse segundo semestre de 2012?

Estamos trabalhando duro para sair o mais rápido o EP, que se chamará The Final Holocaust, apesar de termos nossos trabalhos por fora da música. As músicas estão sendo bem aceitas, inclusive para os que estão tendo a oportunidade de ver os ensaios e gravações, a arte da capa está sendo feita pelo grande Marcio Aranha, que já trabalhou com Comando Nuclear, Bomb Threat, Blasthrash, entre outras.

Com tudo que vem acontecendo, cada vez mais a venda de discos está diminuindo e o número de downloads aumentando, qual a opinião do Butcher perante a essa realidade?

A idéia de download é legal para conhecer as bandas, pois o cara faz o download do material e depois quer pegar o original, saca, do que adiante você curtir o som de um grupo e ter apenar no computador? Não rola, a galera tem que apoiar o Metal Nacional indo a shows e comprando cds.

Vocês pretendem lançar o cd em formato físico ou irão optar por disponibilizá-lo online?

A realidade que em formato físico é mais autentico para qualquer banda, nada melhor vc ver seu cd/demo em uma loja, com a galera que apoia, com stands em festivais, mas tbm estará disponivel para download até pq assim poderemos pegar contatos com outros Maníacos de todo Brasil.

Nós sabemos que apesar de estar surgindo cada vez mais bandas de Metal no Ceará, o Estado ainda carece de casas de show e apoio para esse estilo de música. Como é manter uma banda de Thrash Metal nessa região?

Aqui em relação a apoio a galera até apoia mas financeiramente a história é outra. As casas de shows estão em extinção, com exceções como o Grab Club e outros poucos locais, que a galera dá a car pra fazer, mesmo sendo em casas, quintais, meio da rua, praças etc. Em breve espero mais casas de show por aqui e manter a banda com o apoio daqueles no qual juntos lutamos pelo mesmo ideal.

Vocês tem contato com outros grupos locais?

Temos, e devido a isso a cena local se torna mais forte, como todos ajudando uns aos outros. Sabemos que tem aquela velha panelinha, em todo lugar, mas isso a gente ignora.

Atualmente, principalmente no Thrash Metal, vemos novas bandas surgindo e lançando materiais que são cópias descaradas do que foi feito no passado. Como o Butcher se encaixa na cena atual?

Influencia é importante para qualquer banda, mas a galera pensa que deve fazer igual ao que estão ouvindo, ou tentar ser melhor, mas vejo bandas que caminham com os próprios pés, estamos tentando ser naturais mas se um riff lembrar alguma música ou o vocal parecer com alguém aí é caso atípico, mas no nosso caso, o Butcher quer fazer o diferencial.

Muito obrigado pela entrevista, pode contar com a equipe do Headbanger Rage sempre que precisarem. Uma última palavra para nossos leitores.

Agradeço mais uma vez a você e a galera do HEADBANGER RAGE pelo interesse, e aos thrashers que estão lendo também é muito importante para nós, obrigado. THRASH METAL NEVER DIES!


2 comentários:

  1. Khursy disse...

    Butcher é uma das bandas mais batalhadoras da cena Metal Brasileira, além dos integrantes terem grande carisma, determinação, persistência e mandarem muito bem no som que fazem. Todos nós estamos aguardando ansiosos por seus trabalhos lançados e torcemos muito que possamos tocar juntos pelo Brasil a fora. O metal Old SCHOOL não pode parar!!!
    Grande Abraço da banda Khursy - RS. Hail Butcher!!! \m/

  2. João Marcelo disse...

    Valeu o apoio! Acabou de sair um post sobre o Khursy também aqui no blog, confiram.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...